Futebol: Especial Video-Games: PES 2011 – Parte 2

O clássico Winning Eleven, eterno na memória de todos

Em cima do Lance com Lucca

Olá amantes do futebol, como já havia alertados vocês, farei hoje minha última coluna sobre assuntos de futebol virtual. Semana passada falei sobre FIFA 11, e hoje irei falar um pouco sobre PES 2011, o clássico dos video games.

PES, antes conhecido como apenas Winning Eleven, foi (ou é) aquele jogo que quando você era pequeno, tinha um ps1 ou ps2 só jogava isso. Pegava vários caras que eram ‘apelões’, tipo Roberto Carlos, saia correndo, fazia ‘One Two’  e caixa. Foi uma época maravilhosa, que você se divertia demais com jogadas sensacionais.

Mas o tempo foi passando, passando, e chegou a terceira geração de video games. E a Konami continuou com o clássico Winning Eleven, e esquece um pouco de aprimorar as jogadas, a forma de correr dos jogadores, pois eles são meio duros, e na minha opinião fez a EA superar a KONAMI.

A conversa que rola, tanto na internet como na vida real, é que até o ps2 PES era muito melhor que FIFA, porém depois do PS3 o FIFA superou o PES e não parou mais. Mas o foco aqui é o jogo PES 2011 em si, então vamos a ele.

PES 2011 com toda certeza é o melhor PES que fizeram desde o começo, melhoraram muito a jogabilidade, os gráficos, além da famosa Libertadores, todavia, o jogo continua ‘falso’, jogadas impossíveis as vezes feitas, além do maior erro da KONAMI em minha opinião: jogadores duros, só correndo em 4 direções, sem o 360, que o FIFA aderiu a partir do FIFA 10.

Em relação a dribles algumas coisas novas, como chapeus e gingas diferentes, vou deixar um tutorial divido em dois vídeos abaixo para quem quiser treinar os dribles em seu devido console:

Além dos dribles, os times estão um pouco mais atualizados do que anteriormente. Os times da Libertadores tem o elenco da própria competição (Ex: Cruzeiro não tem Montillo, ainda está na La U).

Mas é isso galera, o jogo melhorou muito, mas como vocês sabem eu prefiro muito mais o FIFA 11 pela realidade, e termino minha série de colunas de video games com a segunite frase: “Quem gosta de futebol joga FIFA, quem gosta de video game joga PES”

Imagem: Games Max

Contato: lucca.ufc@gmail.com

Siga-me no Twitter: @lucca_10

Deixe um comentário